NOTAS PRB

CONVENÇÃO DO PRB - ANANINDEUA!!! CONVOCAMOS TODOS OS MEMBROS, FILIADOS, COLABORADORES E AMIGOS DO PRB A PARTICIPAREM E COMPARECEREM NA CÂMARA SÁBADO PARA PRESTIGIAR ESTE EVENTO!

Gestantes de Ananindeua recebem orientação




Na última segunda-feira (16), foi realizada mais uma palestra de orientação para as gestantes de Ananindeua. O curso, que acontece há dois anos, é realizado pelo setor de Orientação Social da Secretaria de Cidadania, Assistência Social e Trabalho.

Uma vez por mês é promovida a iniciativa que tem como objetivo auxiliar mulheres em situação de vulnerabilidade social, por meio de orientações sobre cuidados com o bebê, laços afetivos e alimentação. Qualquer gestante a partir do 7° mês de gestação pode participar.

Basta se inscrever nos nove Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) do município ou ir até o setor de Orientação Social, que fica no Anexo II da Secretaria. “Nosso alvo são mulheres que tiveram pouca oportunidade de se informar sobre a gestação e sobre as responsabilidades de mãe. Mas reforçamos sempre a necessidade delas estarem fazendo pré-natal”, explicou a coordenadora de Orientação Social, Alcione Coelho.

“Mesmo sendo acompanhadas por médicos e nutricionistas nas unidades de saúde, elas ainda ficam com muitas dúvidas. Por isso, que é importante termos um momento como este, em que várias gestantes estão juntas para tirar dúvidas e trocar experiências”, avaliou a nutricionista Merciane Mota Rego, uma das palestrantes.

Esse foi o caso de Cynthia Ferreira, de 27 anos, moradora do Icuí. Ela está grávida do segundo filho, mesmo assim ainda estava confusa com algumas informações. “Aqui soube que parte da minha alimentação não estava correta, como o uso do adoçante, que pode estar me dando tonturas”, disse a dona de casa.


Ela acredita que as informações serão muito úteis. “Se eu tivesse tido um momento como este na minha outra gravidez, teria me sentido mais segura”, comentou. As cerca de 30 gestantes presentes também ganharam um Kit de Bebê com fraldas mamadeiras, pipo, meias, camisetinhas e uma bolsa.

Serviço – As grávidas interessadas podem obter mais informações pelo (91)3344-1576 ou no setor de Orientação Social da Secretaria de Cidadania, Assistência Social e Trabalho (Rodovia BR-316, Rua Júlia Cordeiro, n° 17).

Abaixo, segue calendário das próximas palestras:

MAIO - 15/05/2012
JUNHO - 12/06/2012
AGOSTO - 07/08/2012
SETEMBRO - 11/09/2012
OUTUBRO - 09/10/2012
NOVEMBRO - 13/11/2012
DEZEMBRO - 11/12/2012

Fonte: Assessoria de Comunicação Publicado em http://www.ananindeua.pa.gov.br/#noticia.index.ver?id=1196!barraSuperior

PRB10 Brasil - Notícias

PRB - PA Partido Republicano Brasileiro » Destaques

R7 - Notícias de Brasil