NOTAS PRB

CONVENÇÃO DO PRB - ANANINDEUA!!! CONVOCAMOS TODOS OS MEMBROS, FILIADOS, COLABORADORES E AMIGOS DO PRB A PARTICIPAREM E COMPARECEREM NA CÂMARA SÁBADO PARA PRESTIGIAR ESTE EVENTO!

Empresas fazem visita técnica ao local das obras na João Paulo II




A esquina da avenida João Paulo II com rua do Fio, no bairro Guanabara, em Ananindeua, que receberá as obras executadas pela Seinfra. Licitação abre dia 23.

Representantes das oito empresas que devem participar da licitação das obras de prolongamento da avenida João Paulo II fizeram uma visita técnica ao local na manhã desta quarta-feira (4). Eles foram acompanhados por uma equipe de técnicos do Núcleo de Gerenciamento de Transporte Metropolitano (NGTM), ligado à Secretaria Especial de Infraestrutura e Logística para o Desenvolvimento Sustentável (Seinfra).

“A visita técnica é de praxe em toda obra de grande proporção, apesar do edital conter todos os itens. Nesse momento, as empresas que desejam participar do projeto podem tirar dúvidas e conhecer melhor o trecho que será trabalhado”, explicou o diretor de Obras do NGTM, Cláudio Conde.

A visita durou cerca de três horas e passou pelos locais onde será implementado o prolongamento da João Paulo II, no trecho compreendido entre a passagem Mariano e a rodovia Mário Covas, uma obra com cerca de 3,8 quilômetros. Entre as empresas participantes, três são de Belém, duas, de Recife, duas, de São Paulo e uma do Rio Grande do Sul.





A nova João Paulo II terá duas pistas, com três faixas por sentido, ciclovia e calçadas em ambos os lados e a implantação de duas pontes, uma a 60 metros da passagem Mariano, transpondo a ponta do lago Bolonha, e outra a 200 metros da rua da Pedreirinha, transpondo a ponta do lago Água Preta. A interligação da avenida com a rodovia BR-316 se dará com a construção da quarta pétala do elevado Mário Covas, uma obra de 200 metros.

A licitação será aberta dia 23 deste mês. Após esta data, o NGTM vai analisar as propostas das empresas para divulgar a vencedora. O início das obras está previsto para o mês de outubro e conclusão, para o início de 2014. Os investimentos chegarão a R$ 180 milhões.

O diretor geral do NGTM, César Meira, destaca que, com o prolongamento da João Paulo II, a população terá uma segunda via de entrada e saída da cidade, desafogando o único canal de acesso atual, que é a BR-316. Outro importante benefício será a preservação do Parque do Utinga, pois a obra também funcionará como uma barreira física e sanitária de proteção à Área de Preservação Ambiental (APA) de Belém.

Fonte:   http://www.agenciapara.com.br/noticia.asp?id_ver=96710   Da Redação
Agência Pará de Notícias
Atualizado em 04/04/2012 às 19:06 

Texto:Manuela Viana - Ação Metrópole
Fone: / (91) 8187-8209
Email: manuelaviana@agenciapara.com.br

Núcleo de Gerenciamento de Transporte Metropolitano
Av. Gentil Bittencourt, 1539 Nazaré - Belém - Pará
Fone: (91) 8187-8209
Site: www.pa.gov.br Email: contato.ngtm@gmail.com


PRB10 Brasil - Notícias

PRB - PA Partido Republicano Brasileiro » Destaques

R7 - Notícias de Brasil