NOTAS PRB

CONVENÇÃO DO PRB - ANANINDEUA!!! CONVOCAMOS TODOS OS MEMBROS, FILIADOS, COLABORADORES E AMIGOS DO PRB A PARTICIPAREM E COMPARECEREM NA CÂMARA SÁBADO PARA PRESTIGIAR ESTE EVENTO!

Capacitações em “Resíduos Sólidos” e “Mercado Formal”



Estão abertas as inscrições para as capacitações em “Resíduos Sólidos” e “Mercado Formal”. Elas serão realizadas pela Secretaria de Estado de Assistência Social do Pará em parceria com a Prefeitura de Ananindeua, por meio da Secretaria de Cidadania, Assistência Social e Trabalho.

As formações são voltadas para moradores de Ananindeua e devem ser realizadas ainda este semestre. As inscrições podem ser feitas até o dia 05 de abril, das 8h às 17h.

Os interessados em participar do curso “Mercado Formal” podem se inscrever nos nove CRAS do município ou no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS). Essa capacitação formará profissionais que poderão ser absorvidos no comércio varejista. É uma opção de qualificação gratuita para aqueles que se encontram desempregados e procuram oportunidades de trabalho nas diversas redes de supermercado instaladas no município.

Já quem deseja participar da capacitação em “Resíduos Sólidos” deve se inscrever nos CRAS Santana do Aurá, Estrela Ananin ou 40 Horas. Esse curso faz parte de projeto de inclusão produtiva de catadores de resíduos sólidos (lixo). A ideia é de qualificar esses trabalhadores como forma de estimular o desenvolvimento das comunidades que tem como fonte de renda essa atividade e de fomentar a organização de planos de empreendimentos sustentáveis.

Fonte: Assessoria de Comunicação em http://www.ananindeua.pa.gov.br/#noticia.index.ver?id=1163!barraSuperior

PRB10 Brasil - Notícias

PRB - PA Partido Republicano Brasileiro » Destaques

R7 - Notícias de Brasil